MINHA PRIMEIRA KIRIKO
Ontem, tive a sorte de participar de um workshop de kiriko. Sorte??? Bem... eu saí para um bate-papo com um grande amigo que raramente encontro e fomos espalhar origami pela cidade, presente para iluminar o dia de quem os encontrasse. Por acaso (acaso???), gentileza atrai gentileza e fui cair direto dentro da oficina, sem nem imaginar que ela acontecesse. Distribui tantos mimos pelos cantos da cidade e ganhei esse presentão!
Engraçado, que um ou dois dias antes, eu tentara contato com a pessoa que fez as "bandeirinhas" que estão expostas na janela do Paço Imperial. E de repente.... a encontrei. Tenho mais a contar, mas falta tempo. Como "boa aluna" que sou, tentei hoje criar eu mesma o motivo para minha primeira kiriko ( sim, é feminino).
Confesso que imaginei que fosse mais fácil do que se mostrou. Escolhi o tsuru por razões óbvias e a partir dele, passei a desenvolver a idéia. Inventar um motivo e dar a ele pontes suficientes para que o tema não se perca ou fique solto, que tenha sustentação sem peso, equilíbrio e alguma simetria... ufa!
Mas saiu, e até que para primeira vez, fiquei bem feliz com o resultado.
Tudo tem seu tempo! :) Ficou show!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirFala, Poeta! Muito bom receber sua visita cheia de encanto e poesia. Volte sempre, bj!
ResponderExcluirEu também participei desse workshop com a Sachie Takiguchi e foi maravilhoso! Ela é uma pessoa tão fofa e tão bondosa, um presentinho do universo! E a história por trás das kirikos é fascinante. Por mim, iria mais umas mil vezes na exposição só para ter vários!
ResponderExcluir