LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.
Mostrando postagens com marcador KIRIKO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador KIRIKO. Mostrar todas as postagens

31 agosto 2016

MINHA PRIMEIRA KIRIKO

 MINHA PRIMEIRA KIRIKO
Ontem, tive a sorte de participar de um workshop de kiriko. Sorte??? Bem... eu saí para um bate-papo com um grande amigo que raramente encontro e fomos espalhar origami pela cidade, presente para iluminar o dia de quem os encontrasse. Por acaso (acaso???), gentileza atrai gentileza e fui cair direto dentro da oficina, sem nem imaginar que ela acontecesse. Distribui tantos mimos pelos cantos da cidade e ganhei esse presentão! 
Engraçado, que um ou dois dias antes, eu tentara contato com a pessoa que fez as "bandeirinhas" que estão expostas na janela do Paço Imperial. E de repente.... a encontrei. Tenho mais a contar, mas falta tempo. Como "boa aluna" que sou, tentei hoje criar eu mesma o motivo para minha primeira kiriko ( sim, é feminino). 
Confesso que imaginei que fosse mais fácil do que se mostrou. Escolhi o tsuru por razões óbvias e a partir dele, passei a desenvolver a idéia. Inventar um motivo e dar a ele pontes suficientes para que o tema não se perca ou fique solto, que tenha sustentação sem peso, equilíbrio e alguma simetria... ufa! 
Mas saiu, e até que para primeira vez, fiquei bem feliz com o resultado. 

30 agosto 2016

ACHEI ORIGAMI E KIRIKO

Hoje foi um dia cheio de sol, prazer e boas surpresas... mas o sono me chama e não sou de resistir... então, só para introduzir as próximas postagens, deixo uma foto de minha primeira experiência com Kiriko, que aprendi hoje, no workshop com Sachie Takiguchi e amei

 E um registro de uma das borboletas que deixei no caminho para o Museu do Amanhã, participando do #acheiorigami.
 Depois conto mais, agora é hora de dormir...