LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.
Mostrando postagens com marcador FLÔ di PACENÇA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador FLÔ di PACENÇA. Mostrar todas as postagens

23 abril 2013

A MENINA DO DEDO AZUL

Dessa vez, resolvi fazer  Flô di Pacença  aproveitando uns papéis que há muito tempo pintei, já nem recordo com que tinta. Hoje, nesse friozinho "danadibão", resolvi estampá-los e gostei bastante do resultado. 
A certa altura, alguns pigmentos começaram a manchar meus dedos,
e me lembrei de Tistu, personagem que fiz há muitos anos, num curso de Teatro da querida Beatriz Rota Rossi, artista plástica primorosa e uma professora genial, dessas que a gente nunca esquece. Também chamado de "O menino do dedo verde" ( título do livro de Maurice Druon), ele foi expulso do colégio por adormecer durante as aulas, indo então para casa, onde descobre que a um simples toque de seu dedo, faz nascer flores por onde quer que seja. Mas  isso, é só o começo do conto...







19 abril 2013

FLÔ di PACENÇA


 "Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não para.

Enquanto o tempo acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora, vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai virando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência.



Será que é tempo que lhe falta pra perceber
Será que temos esse tempo pra perder?
E quem quer saber? 

A vida é tão rara...   (Lenine)