LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.
Mostrando postagens com marcador Marcio J. Galvão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Marcio J. Galvão. Mostrar todas as postagens

02 dezembro 2014

MARCIO

Essa estrela é para MARCIO J. GALVÃO e recebe nome dele. Já na reta final para o PROJETO COLORINDO A VIDA, precisávamos estrelas grandes e que não ocupassem muito tempo. Então, essa foi a escolhida por preencher bem os requisitos daquele momento. Marcio dobrou e dobrou esse módulo ( variação de Lego) enquanto voltava de Búzios para que o trabalho ficasse pronto. O resultado é bonito, com pontas bem marcadas e o interior tem formato de flor. A estrela é  construída apenas com 6 módulos do PROJETO GIRAMÓDULO ( InfinitOrigami) , podendo também ser feita com sete. Todos que já dobraram o Lego não terão dificuldade para montá-la. É o mesmo módulo,  apenas com um deslocamento numa das faces e mais duas dobras, formando um novo encaixe. Qualquer dúvida, escrevam.

 TUTORIAL: 
 Abaixo, algumas estrelas Marcio dobradas pelo próprio Marcio:


Amanhã tem mais!

18 novembro 2014

DE SOBRAS & DOBRAS

"Contribuindo com o desenvolvimento sustentável do planeta, as mandalas criadas por Márcia Krone e dobradas juntamente com Tânia Sant'Anna, Márcio J. Galvão, Martha Pereira e Conceição Barros, buscam pela via da arte desconstruir nosso olhar sobre o cotidiano e propor o ato criativo com papéis garimpados da coleta seletiva e reutilizados na confecção dessa forma milenar, cercada de conteúdos simbólicos que remetem à integração e ao equilíbrio. Para o exercício da consciência ambiental através da arte o tutorial de alguns trabalhos da exposição estará disponível em breve no site da autora do projeto."
A idéia  foi fazer a ornamentação no coreto do Campo, que também tem formato de mandala, integrando a segunda edição da  Tomada Cultural de Niterói, que reúne artistas de diversos estilos, com apresentações de teatro, música, dança, poesia, literatura, documentários e artes visuais.




Porém, chovia e enquanto começávamos a colocação das mandalas,  o evento foi cancelado devido ao tempo.

Mesmo que com visão parcial, o início do trabalho já nos mostrava que o visual ao fim seria bom quanto imagináramos. Então, fizemos alguns registros  para poder compartilhar com  leitores e amigos.
Dessa forma, ao menos dá para imaginar o que seria o resultado.
Instalaríamos 72 móbiles com número variado de mandalas nos janelões e mais 16 fios no círculo central. Todas autorais feitas com o módulo de InfinitOrigami ("Lego" em  papel quadrado) e  com triângulos e retângulos resultantes do corte dos catálogos e folhas, aproveitando assim inteiramente todos os papéis utilizados no projeto, sem desperdício ou perdas.


Tânia Sant"Anna :"não chove, não chove, rs"
Marcio Jorge Galvão
Conceição Barros

Eu e as dezenas de mandalas aguardando 


Martha Pereira no centro delas.
Mandala iluminada...



Recolhendo....



E apesar da chuva, aparecia gente: na foto abaixo, o estímulo da instrutora de Yoga Kátia conversando com Tania. Houve também visitantes que pediam para comprar os trabalhos, mas saíam felizes quando dizíamos que faríamos melhor: no blog, gradualmente será publicado o tutorial de algumas.








Mandala sobre minha janela de mandalas...










E numa foto de Conceição Barros, nós, com nossas varas de pescar estrelas, já sonhando com o dia em que as mandalas irão para outro  espaço , colorir a vida.Aguardem...