LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.
Mostrando postagens com marcador folha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador folha. Mostrar todas as postagens

14 novembro 2016

RETROSPECTIVA (SET, OUT, NOV 2016)

Quase um mês e meio sem publicar no blog...imagino que nunca tenha ficado tanto tempo longe. E com saudades!
Meus horários de consultas e entrevistas estão cheios, me divido entre dois consultórios e os atendimentos na Escola de Ed. Especial. 
À noite, chego tão cansada que me distraio um pouco e durmo logo depois, mas durante o dia,  num intervalo ou outro, nas paradas dos percursos, travessias, esperas, lá vou eu, com os papéis que sempre me acompanham para essas horas. E assim, as criações desse período sem postagem aqui, foram fotografadas e aí vão:
 Ainda havia um ar de inverno no ar, e brotou esse vestido - casaquinho, uma despedida para os poucos  e deliciosos dias frios que há por aqui.
Então foi a vez de voltar aos polígonos. Encontrei entre a papelada, algumas folhas que havia pintado há muuuuuuuuito tempo atrás e partindo do nonágono, fiz esse vaso-pote, que me faz pensar em folhas, e por vezes em determinados  ângulos, em um peixe. Adorei o resultado e a cor. Não sou de falsa modéstia: quando não gosto do que crio, não gosto mesmo e nem posto! E quando me dá prazer, trago aquilo que é bom para dividir com vocês .
Ele foi evolução de outros ensaios em nonágonos: 





E resolvi voltar depois ao "corte e costura", mas sem cortes, rs. E então, descobri dentro de mim um chamado antigo... os vestidinhos. Adoro. E com eles vieram macacões, jardineiras, calças etc. Vou publicar os já fotografados e na medida do possível, publicarei os novos chegando.

03 dezembro 2014

PINK PINK

Dentro da PROPOSTA RELÂMPAGO de UM ORIGAMI / DIA segue mais uma publicação. Virão ainda Martha, Tania, e outras,  mas... a sobrecarga de trabalho desses dias me fez atrasar um pouquinho a edição. Prometi uma semana e ainda é quarta-feira; então, aproveitei um fotograma que já tinha da PINK PINK uma das mandalas (ou estrela?)  do InfinitOrigami que mais gosto e da qual já havia postado fotos aqui. Agora, segue o tutorial. Ela é feita com apenas cinco módulos e se dobrada em papel bicolor, serve também como guirlanda, já que no centro forma-se um círculo de folhas.
 Vista pelo verso fica assim:
Com papel dupla-face:
TUTORIAL:
1- No fotograma, o primeiro passo vai a partir do módulo Lego já pronto ( se precisar  o diagrama, escreva solicitando)
2 - As dobras mostradas devem aproximar os dois pontos em verde.
4 - Vire e faça uma v.f. deslizando as camadas até os pontos pink encontrarem-se.
6- Vire novamente.
7- Encaixe o pequeno triângulo inferior do módulo da direita no bolso do módulo da esquerda.
10 - Abra suavemente cada uma das folhas formadas para que ganhem relevo.





09 setembro 2013

FOLHAS SOBRE A RELVA

Já postei esse trecho de poesia aqui em outro momento, mas é que sempre e sempre ele vem a mim de algum modo. Achei essa folha já modelada pelo tempo, dobrada pelas mãos do Criador e caída na calçada e recordei dele:
" Eu vejo algo de Deus em cada uma das vinte e quatro horas
e a cada momento delas...
acho cartas de Deus caídas pelas ruas"...
Walt Whitman