LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.
Mostrando postagens com marcador vestido de origami. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador vestido de origami. Mostrar todas as postagens

26 novembro 2017

PAPEL PARA ORIGAMI ou ORIGAMI PARA O PAPEL? ( DE LÓTUS E PITAYA)

Tive a sorte de ao longo dos anos em que dobro, ganhar muuuuuitos papéis para origami. Lindos, coloridos, leves, importados, nacionais, estampados, um para o humor de cada dia. 

Tenho uma queda especial por restauração, garimpo, reciclagem, "invencionices"; não há como esconder e nem porquê. 
De um bom tempo para cá, acontece sim, de eu procurar em meu baú, papéis específicos, com gramatura exata para algum trabalho, mas tenho me visto fazendo cada vez mais  o movimento contrário: às vezes há algum papel que atravessa o meu caminho e me pergunto: 
-Por que não?

Então, invento alguma coisa, qualquer coisa que eu possa fazer com ele. Na foto abaixo, usei  papel de sabonete e gostei do resultado. A Davene lançou o "Exotic"  que vem com essa embalagem linda, primaveril e em várias cores. Fiquei com dó de jogar no lixo... 

 E eu o trouxe para passear: direto dos jardins da criação, um pouco menos de descarte, substituído por delícias de reaproveitamento. Assim nasceu um vestido com perfume de lótus e pitaya, bom para um domingo como hoje!

05 agosto 2017

ENQUANTO NÃO CHEGA A PRIMAVERA


ENQUANTO NÃO CHEGA A PRIMAVERA

Fazendo as trocas de papéis, doando partes dos estampados que já usei, revendo passo a passo de modelos antigos e renovando o guarda-roupa...

 O estampado acima e o todo em branco com libélula, são trabalhos em papel circular, sem cortes, sem cola e com as alças em inserção.Essa forma permite um efeito agradável e com bolsos laterais.
Papel Zen Origami, pintado à mão, feito com muitos outros e que estava à espera... Gostei muito dele na confecção desse modelo com preguinhas e gola.
 Abaixo um vestido bem simples com design de bata, e laço vintage em papel jornal 
 Outra vez papel circular, agora com laço e abertura das dobras  na altura do peito. 
Com visual despojado  em kraft...porque eu amo papéis amassados, reaproveitados, marcados pelo tempo e uso...


14 novembro 2016

COLEÇÃO PRIMAVERA / VERÃO ZENORIGAMI - 1

Eu tenho tal paixão por criar vestidinhos, que resolvi fazê-los ao longo de todo o ano. Imagino que quando o inverno retornar, já terei tanto exercício e experiência que sairão mais bonitos, até porque amo inverno; mas resolvi começar com os adequados para os dias de primavera que temos tido. Minha janela anda colorida, meu primeiro junquilho branco enfim abriu, tem morango e as azaléias (que descobri depois serem flores originárias da China e Japão) que florescem  uma atrás da outra... E há beija-flor passeando por aqui quase diariamente!










Alguns modelos não constam aqui porque não estou com as fotos aqui e agora, mas em breve, anexarei. Já me solicitaram os tutoriais e me debato com a questão do tempo para edição. Logicamente não haverá como fazer de todos, mas certamente de um ou outro, pretendo publicar para que também vocês possam fazê-los.  Bjs floridos.



RETROSPECTIVA (SET, OUT, NOV 2016)

Quase um mês e meio sem publicar no blog...imagino que nunca tenha ficado tanto tempo longe. E com saudades!
Meus horários de consultas e entrevistas estão cheios, me divido entre dois consultórios e os atendimentos na Escola de Ed. Especial. 
À noite, chego tão cansada que me distraio um pouco e durmo logo depois, mas durante o dia,  num intervalo ou outro, nas paradas dos percursos, travessias, esperas, lá vou eu, com os papéis que sempre me acompanham para essas horas. E assim, as criações desse período sem postagem aqui, foram fotografadas e aí vão:
 Ainda havia um ar de inverno no ar, e brotou esse vestido - casaquinho, uma despedida para os poucos  e deliciosos dias frios que há por aqui.
Então foi a vez de voltar aos polígonos. Encontrei entre a papelada, algumas folhas que havia pintado há muuuuuuuuito tempo atrás e partindo do nonágono, fiz esse vaso-pote, que me faz pensar em folhas, e por vezes em determinados  ângulos, em um peixe. Adorei o resultado e a cor. Não sou de falsa modéstia: quando não gosto do que crio, não gosto mesmo e nem posto! E quando me dá prazer, trago aquilo que é bom para dividir com vocês .
Ele foi evolução de outros ensaios em nonágonos: 





E resolvi voltar depois ao "corte e costura", mas sem cortes, rs. E então, descobri dentro de mim um chamado antigo... os vestidinhos. Adoro. E com eles vieram macacões, jardineiras, calças etc. Vou publicar os já fotografados e na medida do possível, publicarei os novos chegando.

17 janeiro 2016

UM VESTIDO PARA SONHAR

UM VESTIDO PARA SONHAR
Os vestidos dão continuidade ao estudo de origami em papel circular. Um pequeno detalhe, alguma variação, e temos novos vestidos, com o charme arredondado na barra! Quem disser que o círculo não serve ao origami, repense....