LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.
Mostrando postagens com marcador ICG. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ICG. Mostrar todas as postagens

04 dezembro 2015

COMO SE FOSSE NATAL (cont.)

Alguns de vocês devem recordar da pequena arvorezinha que criei há algum tempo atrás. Foi feita com 8 módulos lego sobrepostos e com as pontas em curler para dar movimento.
O tempo passou e ela deu novas mudas: uma árvore com bonecos de jornal; e outra com um beija-flor no cume - ele sim, criado recentemente, mas ainda sem tutorial.

 As duas foram encomendadas para a festa de  encerramento de ano do Instituto Cultural Germânico. Uma vai para a Tijuca, outra ficará na unidade de Icaraí, onde acontece a exposição Mil Vezes Papel  que termina amanhã, após um mês e uma semana de muitas alegrias!
 Os troncos foram feitos em cilindros de papelão pintados e  reutilizados.
E os pequenos vasinhos são também com jornais, ornamentados com flores em filtros de café.


06 novembro 2015

DE SONHO E CREPOM ( da exposição MIL VEZES PAPEL)

Quando soube que havia ficado entre os quatro classificados para expor no ICG,  eu tinha um projeto de trabalho cujo nome inicial era "desdobramento". Ao começar a preparar os papéis, esses, foram os primeiros a receber tratamento e os últimos a serem usados para a instalação que recebeu o nome "de sonho e crepom". 

 Saint Claire preparando o local, bastante alto.
A proposta foi trazer idéia de leveza e dança, trabalhando com cores e iluminação suave, os papéis em torção e caimento, remetendo à névoa e nuvens. 
Finalmente esse foi o  efeito  sobre a escada que introduz o visitante na galeria. 
  Na página da exposição no facebook, mais fotos das obras que são postadas diariamente:  www.facebook.com/milvezespapel

27 abril 2015

EXPOSIÇÃO




Ai, que saudades de postar aqui, mas ainda nada de computador disponível para trabalhar confortavelmente as imagens daquilo que tenho criado! Explorando circularidades que espero postar logo,  mas....tenho uma novidade quentinha e feliz:

meu  projeto   " DESDOBRAMENTOS"   foi selecionado e em breve farei uma exposição individual na galeria do Instituto Cultural Germânico!

Trabalho, trabalho, inpiração, trabalho e alegrias desdobradas!