LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.
Mostrando postagens com marcador borboleta. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador borboleta. Mostrar todas as postagens

03 janeiro 2016

AÉREA (borboleta)

AÉREA é mais uma borboleta para a coleção. Foi criada com a folha de um pequeno bloquinho de anotações que ganhei de presente. Ficou  com um design diferente das anteriores, mas acho que pode ainda ser aperfeiçoada. 







13 julho 2014

ALADA

Para o Lego eu vou e volto - daqui a pouco voarei para lá novamente. Às vezes, uma pausa para respirar, beber em novas fontes. Enquanto isso, outras coisas vão nascendo. Assim veio Alada. Uma borboleta que ainda está em estudo. Logo mais, em novos formatos com outras cores, que estão em processo sobre minha mesa de trabalho. 








05 julho 2013

ORIGAMI & MODA em PORTUGAL


The Urban Angel _ Coleção Outono/ Inverno 2014
Célia Fernandes

No final de 2012, fui procurada por uma leitora de Portugal que pediu maior detalhamento no fotograma da minha borboleta "Um desejo de asas". Disse-me que gostaria de usá-la para seu trabalho de final de curso (TCC) em DESING de MODA  e TÊXTIL. Refiz então o tutorial e o postei repaginado aqui no blog. Essa borboleta desde que foi criada, passou por várias transformações - com asas em ponta, com asas mais arredondadas...
Ela dobrou-a em tecido. Acho que a primeira de minhas criações transformada em orinuno - e me sinto grata a Célia Fernandes pela oportunidade dessa parceria. Abaixo, ainda um ensaio, alinhavada, e depois aplicada em sua "camisola" nesse tom mágico e suave.
Dando continuidade ao processo, em seu resultado definitivo e lindamente integrado ao modelo que criou e só poderia mesmo estar num lugar tão especial como vocês verão a seguir - desfilando sobre a passarela! Parabéns, Célia Fernandes, muito sucesso em sua carreira.
Com inspiração no filme "Wings of  Desire" de Wim Wenders, a coleção The Urban Angel, afirma-se pelas formas e sobreposições. O seu principal conceito é o Origami que surge do tema angelical que incide no filme e das asas que se desenvolvem através dessa técnica de dobraduras.
A coleção alia o espírito angélico e romântico a um estilo urbano e edgy. A paleta de cores suaves apóia-se na inocência de sentimentos e na misticidade retratadas no filme.
Desfile realizado em Castelo Branco, Portugal.
 Curso: Design de Moda e Têxtil
origami: MKrone
orinuno: Célia Fernandes
modelo: Raquel Elias
fotógrafo: Pedro Antunes
local: Castelo Branco, Portugal

31 maio 2013

PAPILLON PANIER

PAPILLON PANIER 

Essa cestinha de borboleta foi criada em novembro 2012. Eu havia esquecido completamente dela, com fotos do passo a passo guardadas em meus arquivos. Depois, as borboletas "voaram" para junto de outras criações e lá ficaram, esquecidas. Retomando o trabalho, editei o tutorial e espero que aproveitem.



Tutorial:
A cesta deve ser feita com papel retangular 8:5. Eu usei um pedaço de papel ofício com 24cm x 15cm e desde que mantidas as proporções, as medidas podem ser alteradas.A divisão do retângulo não é toda regular, vejam o desenho - a barra nas extremidades  horizontais - superior e inferior - tem metade da altura das outras.





 No livro, há uma rosinha feita com papel triangular que é um show de tão linda, pode ser aproveitada para preencher a cesta de borboletas. Que tal?
E com uma tirinha de papel, pode-se ainda tecer uma alça que será encaixada sob as bordas laterais... mas isso, só pensei, ainda não fiz, deixando assim  a idéia para os leitores.
Em novembro,ainda em "rascunho" ela havia sido feita assim:










14 maio 2013

Passeando entre vales e montanhas

  O fotograma para dobrar a mandala da foto acima, cheia de borboletinhas está aqui: http://zenorigami.blogspot.com.br/p/de-outros-artistas.html
Essa mandala é uma variação que fiz de "Tributo a Hideo" criada por Carla Godoy  - um daqueles modelos que você começa e não para mais, tantas as opções que oferece. Lá mesmo, no blog dela, vocês encontram o diagrama feito por Vera Young.  


30 abril 2013

UM DESEJO DE ASAS ( nova versão)

Essa borboletinha já foi postada aqui no blog, mas dessa vez, alterei algumas dobras e ela obteve um acabamento mais circular.
Na foto acima, ela descansa sobre uma Caixa de Outono, cujo tutorial, postei em: http://zenorigami.blogspot.com.br/2012/03/caixa-de-outono.html


Tutorial:





E para quem quer saber mais, caixa de outono, após o vôo da borboleta, abaixo: