No Natal passado, usei a caixa abaixo para presentear. Enchi-a de cartõezinhos para presentes. Todos adoraram. É simples, rápida e fácil. E ainda tem a vantagem de não desperdiçar nenhum pedacinho de papel.
A caixa é cortada em cruz e embora não seja exatamente origami, acompanha-o muito bem. Não é preciso encaixe, porque a própria tampa faz com que a pressão a mantenha fechada.
A tampa é feita em origami:
Com as sobras do corte da caixa, fiz cartões bem variados para serem amarrados a presentes e acompanhados de mensagens.
A caixa também pode ser furada e "alinhavada" com fios rústicos ou sisal.
