LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.
Mostrando postagens com marcador origami. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador origami. Mostrar todas as postagens

22 novembro 2015

MOSAICO - MANDALAS de ORIGAMI ( construção coletiva)

Em maio deste ano, no fervor de mandalas para colorir que surgiam aos montes em revistas e livros, senti falta de alguma mandala com os temas clássicos do origami. Pesquisei exaustivamente  e por não existir nenhuma até então, criei as primeiras que disponibilizei para pintura aqui no blog. Era só imprimir,  usar os  lápis de cor e passar horas brincando com elas. Renderam muitas alegrias. Vi trabalhos incríveis e alguns outros não exatamente à lápis de cor,  que ainda preciso publicar. 
Foi assim que ao receber o convite do ICG para a exposição, tive a idéia de trabalhar com elas numa grande brincadeira coletiva. Refiz uma das anteriormente criadas, e para a outra, usei "Biela", minha mandala preferida.
Fiz alguns barquinhos de papel (MAR), num modelo que havia criado em 2013 e enchi com pedaços de filtro de café reutilizados e coloridos para que cada visitante escolhesse a cor desejada e trabalhasse seu pedaço do mosaico.
 As mandalas foram iniciadas pelas crianças que determinaram as cores e passaram um bom tempo entretidas com o mosaico.


Mas adultos também trabalharam...
no vernissage e...
 ao longo dos dias, pois cada um que chega, assina ...




 E até eu, não quis perder a oportunidade

 Ao final da exposição, todos os visitantes que contribuíram com um pedacinho de si em nosso mosaico e assinaram o livro marcando algum contato, receberão fotos das mandalas já concluídas e também em branco, para pintar.
 Aguardem...