"Para onde vai o que não se move, o que é
dogma de cal, madeira, pedra ou ferro?
Como chamar à alma, à linguagem, às cores..."
Orlando Loureiro Neves ( poeta português)
Nessa casinha, comecei a trabalhar há pouco tempo. É rápida e fácil de fazer e nasceu enquanto pesquiso retângulos e suas possibilidades.
A princípio, não tinha teto, era mesmo, "muito engraçada", como a música de Toquinho e Vinicius e o comentário de Carla Onishi, logo abaixo. Mas tinha chão, o que já é alguma coisa.
Dobras daqui, sobras de lá, resolvi descer duas laterais para o telhado ficar mais acoplado. Assim, a parte superior da caixa-casa, pode ser feita em tesselation, lisa com apenas uma dobra ao centro ou até com bordas em curler, conforme a casinha menor, 'a esquerda, na foto acima.
Depois, veio a hora de brincar: muitas casinhas, sacadas altas, cortinas de renda, vasos para flores.Telhados bem vermelhinhos para aquecer a estação.
"Na casa defronte de mim e dos meus sonhos,
Que felicidade há sempre!"
Álvaro de Campos