LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.
Mostrando postagens com marcador MI CASITA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador MI CASITA. Mostrar todas as postagens

04 abril 2013

(MI) CASITA

"Para onde vai o que não se move, o que é
 dogma de cal, madeira, pedra ou ferro?
Como chamar à alma, à linguagem, às cores..."
Orlando Loureiro Neves ( poeta português)
Nessa casinha, comecei a trabalhar há pouco tempo. É rápida e fácil de fazer e nasceu enquanto pesquiso retângulos e suas possibilidades. 
A princípio, não tinha teto, era mesmo, "muito engraçada", como a música de Toquinho e Vinicius e o comentário de Carla Onishi, logo abaixo. Mas tinha chão, o que já  é alguma coisa.
Dobras daqui, sobras de lá, resolvi descer duas laterais para o telhado ficar mais acoplado. Assim, a parte superior da caixa-casa, pode ser feita em tesselation, lisa com apenas uma dobra ao centro ou até com bordas em curler, conforme a casinha menor, 'a esquerda, na foto acima.
Depois, veio a hora de brincar: muitas casinhas, sacadas altas, cortinas de renda, vasos para flores.Telhados bem vermelhinhos para aquecer a estação.
"Na casa defronte de mim e dos meus sonhos,
Que felicidade há sempre!" 
Álvaro de Campos