LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.
Mostrando postagens com marcador oratório. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador oratório. Mostrar todas as postagens

06 agosto 2013

CONTEMPLAÇÃO

Dando continuidade a idéia de vaso-flor, e também 'a pesquisa com os hexágonos, fiz esse "oratório". Inicialmente a  busca foi por um vaso, mas depois de pronto, apenas virando-o, consegui o resultado abaixo.
O origami de apoio é LUNAR, cujo diagrama já publiquei aqui e que já foi dobrado lindamente por Carla Onishi e Rui Roda. Ele está invertido, o que lhe confere um novo visual e função. Abaixo, CONTEMPLAÇÃO como foi criada.
Acho que origami é lindo por si só. As formas bastam. Penso que dispensa até mesmo a cor. Não há necessidade de ser em papel estampado, com motivos ou outros. Gosto de um visual clean, mas desta vez, não pude resistir a um ar mais barroco, com muitas inserções. Lancei mão de lápis de cor, furador e me parece que compôs o estilo desse modelo.

O nome?  Quando publiquei, não sabia ainda  qual seria, até que a leitora Joelma, sugeriu aqui mesmo no blog, em comentários, que fosse CONTEMPLAÇÃO. Achei perfeito!