Dando continuidade a idéia de vaso-flor, e também 'a pesquisa com os hexágonos, fiz esse "oratório". Inicialmente a busca foi por um vaso, mas depois de pronto, apenas virando-o, consegui o resultado abaixo.
O origami de apoio é LUNAR, cujo diagrama já publiquei aqui e que já foi dobrado lindamente por Carla Onishi e Rui Roda. Ele está invertido, o que lhe confere um novo visual e função. Abaixo, CONTEMPLAÇÃO como foi criada.
Acho que origami é lindo por si só. As formas bastam. Penso que dispensa até mesmo a cor. Não há necessidade de ser em papel estampado, com motivos ou outros. Gosto de um visual clean, mas desta vez, não pude resistir a um ar mais barroco, com muitas inserções. Lancei mão de lápis de cor, furador e me parece que compôs o estilo desse modelo.
O nome? Quando publiquei, não sabia ainda qual seria, até que a leitora Joelma, sugeriu aqui mesmo no blog, em comentários, que fosse CONTEMPLAÇÃO. Achei perfeito!