LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.
Mostrando postagens com marcador SIMPLES ASSIM. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador SIMPLES ASSIM. Mostrar todas as postagens

04 janeiro 2013

SIMPLES ASSIM


  No Natal passado, usei a caixa abaixo para presentear. Enchi-a de cartõezinhos para presentes. Todos adoraram. É simples, rápida e fácil. E ainda tem a vantagem de não desperdiçar nenhum pedacinho de papel.

A caixa é cortada em cruz e embora não seja exatamente origami, acompanha-o muito bem. Não é preciso encaixe, porque a própria tampa faz com que a pressão a mantenha fechada.

A tampa é feita em origami:
Com as sobras do corte da caixa, fiz cartões bem variados para serem amarrados a presentes e acompanhados de mensagens.


A caixa também pode ser furada e "alinhavada" com fios rústicos ou sisal.
A tampa "Tomie Ohtake", que já tem tutorial aqui no blog, também fica ótima se usada para completar a caixinha, que no caso, ganhará um ar mais sofisticado.