LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.

18 janeiro 2015

MANDALA ENSOLARADA

Dias de verão pedem corpos soltos, férias, roupas leves, água, muita água, sombra e horas livres para leituras (já terminei o terceiro livro de 2015!) para o sono e para assistir ao pôr-do-sol. E é o que tenho feito além de algum crochê.

Desta vez, confesso, foi  com algum esforço que peguei os papéis, angustiada que estava por tão longo período sem dobrar.E não podia ser nada elaboradíssimo porque não há inspiração, expiração, tempo e ar para tal.Teria que ser algo nesse mesmo ritmo descomprometido dos dias.
O nome, não poderia ser outro. Então, compartilho com os leitores o fotograma para quem quiser se distrair nas horas de muito calor: MANDALA ENSOLARADA.
TUTORIAL:
Gosto de trabalhar com triângulos. Usei quatro quadrados divididos na diagonal, o que resultou em 8 triângulos
No passo 4 as marcações são feitas levemente, apenas para determinar os meios.
Os passos 15a e 15b são opcionais. Podem ser feitos a partir do passo 15 e teremos então os resultados das duas fotos iniciais. Podem ainda ser realizados só após o passo 18 para dar maior firmeza aos módulos, ou.... se a mandala for aplicada sobre capa de agendas, tampa de caixas ou outros objetos planos, podem ser dispensados e conseguimos um outro efeito.
Os passos 19 e 20 só serão seguidos se já não foram feitas as dobras indicadas nos passos 15a e 15b pois são as mesma pontas embutidas, só que após a mandala pronta.
Tenham dias lindos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário