LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.

29 agosto 2016

# ACHEI ORIGAMI

 Logo mais, muitas borboletinhas  que serão fotografadas onde pousarem, iniciarão seu vôo sabe-se lá para onde... fico curiosa.  A princípio pensei em aproveitar alguns origamis antigos, mas então, achei melhor fazê-los novinhos,  especificamente para abraçar a idéia gostosa da Serendipitys. É que estou participando da campanha "ACHEI ORIGAMI", uma proposta de intervenção urbana que me fez lembrar os livros deixados por aí para que as pessoas criem o hábito da leitura e passem mais leve o tempo nas ruas.
Eu amo ler e lembro a alegria quando encontrei um livro deixado com uma cartinha linda e carinhosa e também adoro achar coisas bacanas, então, por que não fazer com origami,  a vida de alguém mais colorida logo cedo, enquanto caminha para o trabalho, ou para um passeio, ou num dia de lazer?
Bem, se gentileza gera gentileza, a #achei origami me fez pensar em tempos melhores, dias felizes, oportunidades que se renovam. E o que melhor para pensar em metamorfose que borboletas?
Assim, aproveitei "Um desejo de asas" , modelo que criei e recriei há algum tempo  e já ensinei aqui no blog  e o escolhi para dobrar com papel reaproveitado. Como sempre, no meio do caminho, não havia pedra alguma, e sim muitos outros caminhos , de modo que nasceu mais uma variação daquele modelo. Já, já, fotografo o passo a passo para quem quiser tentar fazê-lo. E a cada vez que faço, dobras novas me levam a crescimento e aprimoramento de meu trabalho. Quando olho para trás, vejo que aquelas borboletas do início, na verdade ainda eram casulos....  agora dão frutos!
Se você foi uma das pessoas que encontrou uma borboleta no centro do Rio de Janeiro, que tal enviar uma foto? Vou adorar.

Boas mudanças, bons ventos e boas surpresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário