LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.

27 junho 2016

AZULEJOS HIDRÁULICOS

 Sempre me apaixonou o antigo, aquele jeito de casa de avó, renda cor de mate, penteadeira, quintais, vasos de barro.. e também os desenhos dos azulejos hidráulicos.

Quando estava produzindo para a exposição Mil Vezes Papel, recorri a periódicos, filtros de café já usados, jornais e materiais ricos de história e memória afetiva. E foi ali  e com eles que inicialmente projetei o que me inspiravam os padrões dos azulejos.

Além da "boniteza", os papéis, ainda atendiam a uma preocupação constante que trago com relação ao não desperdício, a aproveitar tudo aquilo que as pessoas não vêem como valoroso e proporcionar um novo status, onde o olhar se volte para a questão ecológica de preservação, sustentabilidade e também a resultados totalmente inesperados, em que o diálogo com a história já vivida e registrada que traz aquele papel, interaja com o ato de criação resultando em algo que não fora antes pensado.
No momento, continuo essa pesquisa já antiga, mesclando-a à técnicas mistas e alcançando respostas que tem sido fruto de muito prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário