LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.

19 setembro 2014

PASSARINHO

Esse é um passarinho bastante fácil e que se pousar leve no cantinho de um livro,pensando que ali é árvore,servirá também como marca-páginas.
 " Um passarinho pediu a meu irmão para ser sua árvore.
Meu irmão aceitou de ser a árvore daquele passarinho.
No estágio de ser essa árvore, meu irmão aprendeu
de sol, de céu e de lua mais do que na escola.
No estágio de ser árvore, meu irmão aprendeu para santo
mais do que os padres lhe ensinavam no internato.
Aprendeu com a natureza o perfume de Deus
seu olho no estágio de ser árvore aprendeu mais o azul.
E descobriu que uma casa vazia de cigarra
esquecida no tronco das árvores
só serve pra poesia.
No estágio de ser árvore meu irmão descobriu
que as árvores são vaidosas.
Que justamente aquela árvore na qual meu irmão se transformara
envaidecia-se quando era nomeada para o entardecer dos pássaros
e tinha ciúmes  da brancura que os lírios deixavam nos brejos.
Meu irmão agradecia a Deus aquela permanência em árvore
porque fez amizade com muitas borboletas." 
Manoel de Barros

TUTORIAL:


Nenhum comentário:

Postar um comentário