LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.

06 setembro 2013

RAY 1

RAY 1

A frase abaixo foi transcrita de um livro que estou lendo: "O Zen e a arte da escrita" de Ray Bradbury. O livro inteiro é maravilhoso. Uma brisa suave num dia quente de verão, mas essa frase especialmente, chamou minha atenção pela analogia possível. Sinto-me exatamente assim com relação aos origamis. Há anos não passo um só dia sem dobrar. Acho que já não saberia. E isso muda toda a qualidade do meu cotidiano. Para muito melhor!

"Nas minhas jornadas, aprendi que fico ansioso
 se passo um dia sem escrever. 
Dois dias, começo a tremer.
Três, suspeito de demência. 
Quatro, sou um porco chafurdando na lama. 
Uma hora de escrita é como um tônico.
Fico em pé, correndo em círculos 
e gritando por um par de sapatos limpos"
 Ray Bradbury
Essa estrelinha é de uma coleção continua a crescer - estrelas para Ray Bradbury, de quem tanto gosto  .O tutorial para os outros modelos, vou postando aos poucos.

 Tutorial:






 Ela também pode ser acrescida de apenas uma dobra para cada ponta  e obter um novo visual:
em processo, como no passo 14
  e pronta:




4 comentários:

  1. Linda criação! Foto diagrama excelente! Já dobrei várias! Dobradura muito divertida, leve, relaxante! E o resultado final é bonito e ainda por cima tem duas faces!!! Sensacional! Mais uma bela inspiração sua! E obrigada por ensiná-la!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Briana, eu é que agradeço por sua gentileza em mandar as fotos de tantas estrelinhas Ray 1 que vc dobrou. E usadas em móbile ficaram ótimas. É muito importante esse retorno em comentários ou fotos sobre os diagramas - para mim que criei, sempre parecem claros, mas óbvio que para quem nunca viu aquele modelo, algumas partes podem estar mal explicadas. Certa vez uma leitora de Portugal - Célia Fernandes, pediu que eu detalhasse melhor alguns passos de uma borboleta "UM DESEJO DE ASAS". Eu, pessoalmente, acho diagramas e foto diagramas também, muito chatos de montar. Definitivamente não são meu hobby preferido, mas se postei e algo não ficou claro, sinto-me na obrigação de explicar, já que estou oferecendo ao outro a possibilidade e convite de dobrar o que criei. Bem, eu o detalhei como pedido e ela criou um trabalho de final de curso na área de moda, belíssimo inspirado naquela borboleta. Quando vi, me apaixonei, dava vontade de usar a roupa... agradeci muito pela escolha e por ter refeito o diagrama para que aquele trabalho pudesse nascer. Bjs

      Excluir