LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.

22 agosto 2013

PARA RAY

Ray: enquanto não faço os dinossauros e foguetes que dentro de mim te prometi, aí vão as estrelas, algumas viagens e uma admiração que atravessará os tempos.
Elas são minhas CRÔNICAS MARCIANAS  para você.

Seria hoje, 22 de agosto de 2013 teu aniversário de 93 anos. Após muitos dias frios, o sol nasceu num dia límpido e claro. O céu estava em festa.


Todas essas estrelinhas nasceram juntas, feitas de pentágonos de papel. 
E se alguém perguntar o motivo de tantas estrelas  dedicadas a uma só pessoa, tenho a resposta:
- Porque essa pessoa me fez sonhar tantos e tantos e tantos sonhos em cor. Desde minha adolescência, quando me chegou pela primeira vez 'as mãos o livro "OS FRUTOS DOURADOS DO SOL" e comecei a enlouquecer.
Porque essa pessoa  tinha um jeito muito particular de olhar o mundo e a poesia da vida e me encantava com isso.
Porque essa pessoa não está mais aqui, mas ainda assim, novos livros são publicados além de todos os que já li e reli. E lá, de onde quer que esteja, derrama ainda sobre mim sua taça de VINHO DA ALEGRIA .
Ray Bradbury: com carinho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário