LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.

20 abril 2013

VARINHA MÁGICA

Esse origami é uma brincadeira deliciosa: fiz vários em poucos minutos apenas com uma tira de papel.


Diz a lenda que a varinha mágica encaminha e movimenta a energia e é especialmente ligada ao desejo daquele que  a segura.  Fiz várias, mas enquanto as dobrava, a vontade era uma só: que  minhas varinhas de condão tragam mais e mais energia  para criar, ter o deleite desse prazer,  enfeitar a vida. Isso, temperado de gratidão pela magia que se produz no fazer artístico.


Tutorial:

 Para a maior parte, usei papel retangular de 5:1 ou 7:1. As dobras são realizadas numa das extremidades. A outra fica livre para a ponteira. Eu costumo fazer a estrela com dobras de 1,5 cm. Apenas a primeira, terá sempre a medida menor: metade do tamanho dos outros 10 segmentos.




"Guardo naquela estrelinha um pedaço de mim. 
Bem no alto, longe de assalto.
Guardo naquela estrela meu último pedaço
Única forma de não entregar tudo à você."
(poesia  extraída de um cartão da  livraria Arte Pau Brasil, desconheço a autoria, alguém sabe?)


















Nenhum comentário:

Postar um comentário