LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.

29 janeiro 2013

MIRAGEM

Hoje precisei sair na chuva, o dia estava cinzento, de um azul incerto. Na volta, olhando o jardim, vi esse pequeno galhinho cheio de pingos d'água e fiquei maravilhada, porque as gotas não tinham o formato que se espera, mas eram totalmente redondas. Mesmo segurando guarda-chuva e cachorro deu para bater essa foto e como parecia miragem, na hora me veio a idéia de nomear assim esse origami que fiz ontem.

Quando crio algum origami e além do ensaio, eu o faço em desenho definitivo, costumo aproveitar o papel aberto do rascunho, já com as marcas das dobras e tentar novas coisas. Em geral, obtenho resultados bem diferentes dos primeiros. Quando não acontece, assim mesmo guardo os papéis e os retomo em algum outro momento. Evito o desperdício e tento reaproveitar os papéis tanto quanto possível. Sempre. E quando estão muito marcados, ainda faço com eles papel mache. Me agrada ver trabalhos tão diferenciados feitos a partir de uma mesma direção. Miragem tem as dobras iniciais originadas no papel em que criei Verão e Estrela de Verão

Tutorial








Nenhum comentário:

Postar um comentário