LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.

05 junho 2012

FILOMENA PORTO

Estou há um bom tempo para escrever no blog um enorme agradecimento que tenho, principalmente com relação aos origamis. É para Filomena Porto. Devo a ela muito, muito do meu conhecimento das dobras. Ela tornou-se minha amiga através da comunidade "A Arte do Origami" quando eu ainda mal sabia dobrar e foi ela também quem me apresentou ao primeiro origami em movimento: a Fireworks de Makoto Yamaguchi. Fiquei maravilhada, pois descobri que muito além do origami ser fantástico em termos d einfinito e criação, ainda pode funcionar como caleidoscópio. E na mesma época em que madrugada adentro, trocávamos e-mails quase diários, criamos quase simultaneamente nossas primeiras mandalas com movimento. Ela tem trabalhos lindos. Sonhamos muito com a parceria na publicação de um livro só com nossos origamis "in action".
Por conta. dos caminhos que a vida vai tomando, hoje, temos contato extremamente esporádico, mas o carinho permanece.
Filó, eu recordo de tudo com gratidão. Esse blog também é fruto de sua imensa paciência, de nossa troca de afinidades, de seu bom humor e de tantas e tantas conversas.
No interior de cada dobra que crio, há afeto e ele também é para você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário