LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.

30 julho 2017

VOLTANDO PARA CASA

VOLTANDO PARA CASA

Quase nove meses sem vir ao blog... mas como tudo tem sua hora de nascer, estou de volta. Aos poucos, tentarei postar os trabalhos desse período lacunar, junto às novas criações. 
Alguns leitores têm pedido fotogramas e ainda não consegui pausas suficientes para isso. Ou crio, ou registro tutoriais, mas estou lutando por me organizar melhor e voltar com os fotogramas para vocês, ok?

Usei cartolina para o vestido preto, que não é de longe o melhor papel, mas era o disponível onde eu me encontrava. Chamei-o de "EU PROMETO PARA A NOITE", porque a frase que se conhece é: "a noite promete..", mas na verdade, acontecer, é a gente quem faz, né?! Sempre.
O design acima "TESS DRESS" parte de tessellation na blusa, dando um efeito de relevo ao peito do vestido. Foi um teste apenas, mas pretendo levar essa dobra para a altura da barriga, criando mais um modelo para grávidas. O babado e a manga, foram papel em outra cor e textura, aplicados ao do origami.
Aqui finalmente, pus em prática um desejo antigo: trabalhar com os modelos dos lencinhos portugueses. E adorei o resultado. Ao fazer, lembrava de Rui Roda, que dobra lindamente em Portugal. Ele curtiu o vestido, mas ainda não viu os sapatinhos "LÁ NO HORIZONTE", criados há tempos atrás, mas agora, novos, com tema português.
"EU HOJE ACORDEI CHIQUE", foi nomeado por minha origamiga Marta Issa, (especialista em nomear os origamis que crio, rs) de "Para Marilyn". Não é que ela tem razão? Consigo "ver" Marilyn dentro dele, com caras e bocas fazendo biquinho. Então, que seja!

 Com lacinho saindo da própria dobradura...
Mais um vestido antiguinho, mas agora com babado e fita.... pra moça bonita! 

 E abaixo um modelo mais simples, mas que ainda permite bastante trabalho sobre ele
 LOLA, um sapato feito em papel retangular, cujas dobras permitem a inserção de alças, laços e outros frufrus...
 E mais um sapatinho, acho que ainda sem nome. Parece tão confortável, que penso em fazer um com meu número...

4 comentários:

  1. cuantas cosas bellas!!! quiero aprender esos zapatitos!!! adoré! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Veroka, muito obrigada! Eu estou com uma caixa de sapatinhos inéditos para montar o tutorial. Só falta tempo... mas vai acontecer. Bjs

      Excluir
    2. Suzi, Suzi.... há quanto tempo! E os sapatos continuam nascendo. Quando tento redobrar um modelo, acontece um novo! Então, sigamos. bj

      Excluir