LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.

20 novembro 2016

COLEÇÃO PRIMAVERA / VERÃO ZEN ORIGAMI (2)

"E SE" 
O conjunto abaixo nasceu quando no café da manhã, ao tirar as torradas da embalagem, dei dentro dela, com esse papelão leve e ondulado, com aparência de veludo cotelê. E me veio na hora a idéia da calça com bolsos. A camisa branca lembrando algodão, já havia criado há algum tempo. E porque sempre que vejo um papel qualquer, o primeiro pensamento que me vem é:
"-e se...dobrado eu o transformasse em..."
nomeei assim o modelo.
" DE ORIGAMI E POESIA"
 Ontem, dia 19 de novembro, foi aniversário de Joaquim Antonio, um poeta arretado que tem coisas lindas, mas bem melhor do que eu dizer, é poder ler com a alma. Aproveitem o domingo e façam uma visita no blog dele... deliciem-se. Então, uma de suas belas poesias foi parar no vestido de papel, de presente. O que acham?
"PRA TARDES DE VENTANIA"
E retomando o uso dessa folha de moldes, de uma revista antiiiiiiiga que adorei -  um vestidinho de gola larga, arredondada, com possibilidade de alterações. O papel tinha cheiro de guardado, gaveta de avós, ora, ficou por décadas dentro da revista e já tinha até mesmo a cor envelhecida que eu precisava. Coloquei-o na janela para tomar ar e numa ventania, lá se foi. Eu olhava por todos os lados e nada de vê-lo. Fui ao prédio vizinho e consegui resgatá-lo no play, antes da chuva que caiu logo depois. Oh, sorte!
"TE CONVIDO A DANÇAR"
Ando encantada com branco. Tive essa sedução por longos anos na vida. Em geral, com batas de modelos os mais variadíssimos. E do quanto gosto de trabalhar em papel circular, também não é segredo. Então, com um círculo de papel ofício e restos de livros antigos, criei essa miniatura . Vestido branco, todo pronto para as boas notícias que chegarão.
"PRA PASSEAR NA BRISA DA MANHÃ"
E por falar em batas...elas não poderiam faltar à coleção. Desse modo, com manguinhas bufantes e gola, dá para qualquer uma dessas manhãs de primavera.
 "CAMINHANDO POR AÍ"
Macacão em papel retangular, sem uso de cortes ou cola.
"PARA OS JARDINS DO SONHAR"
Esse modelo leve, com cruzamento de alça nas costas e já criado há alguns meses, eu estudei com papéis diversos e sempre produziu um resultado agradável, leve, de sonho bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário