apresentação

apresentação

LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.

12 abril 2016

MIMO QUE GANHEII DO DOBRAS BRASIL

Não é todo dia que a gente toma o café da manhã saboreando tanto, mas quando ganhei essa caneca feita especialmente para mim do Dobras Brasil por ter participado como Convidada Especial, a alegria foi imensurável. A canequinha contém símbolos do Japão  e do Brasil, meu nome bem ao centro e... vários modelos de origamis que criei cirandando em toda a sua volta... É ou não é um presente dos céus??? Fiquei até arrepiada quando vi! 
E para que vocês possam olhar com detalhes, seguem os links tutoriais desses origamis e também  para as mandalas  para colorir que criei - as pioneiras com símbolos de origami. Divirtam-se crianças!
Logo pertinho do Monte Fuji, a marca Zen Origami que figura junto às mandalas, aparece anunciando os as dobras.


MANDALAS PARA COLORIR ( e/ou para mosaico)
http://zenorigami.blogspot.com.br/2015/11/mosaico-mandalas-de-origami-construcao.html

http://zenorigami.blogspot.com.br/2015/05/mandala-zen-origami-para-colorir.html


OUVIR OS PÉS
Sobre o "Dobras"o sapatinho que ensinei na abertura da oficina. Feito com papel circular, muitos resistem em usá-lo inicialmente, mas depois de experimentar, fazem o outro pé e mais outro e outro ainda.. e você, já dobrou os seus? Escutou os seus pés hoje? Para que lugar eles querem caminhar? Ou onde relaxam? Abaixo fotos e o tutorial: 




ESTRELLA ABUELA
Tive uma vovó  chamada Eurídice. Era linda, fofa, firme. Não morava em minha cidade e às vezes eu ia com minha mãe visitá-la. Infelizmente partiu cedo, mas lembro até hoje das histórias que contava e tenho um livrinho de orações que me deu quando eu tinha uns seis anos. Estrela Avó é para as mulheres sábias, mágicas, que atravessam as eras dentro de nós.
Ela tem tutorial aqui e também foi diagramada por Hidemi Tokui, constando do livro entregue aos participantes na celebração do aniversário do Dobras Brasil.
 http://zenorigami.blogspot.com.br/2015/02/estrella-abuela.html



TUDO JUNTO E MISTURADO
Esse é um sapatinho modular. Ensinei-o durante as férias no  ORIGUABA, mas ainda não deu para diagramá-lo, pois há uma pilha de sapatinhos à espera para que eu os publique juntos. Por enquanto, vocês só terão a imagem, mas aguardem, ok?


PÉ ANTE PÉ
Pois é, esse, como o que está acima, ainda sem tutorial. É um sapatinho mais trabalhoso e demorado, mas fica perfeito. Causou paixões por onde andou e alguns foram dados de presente para os membros do Dobras Brasil. Na foto, uma variação. E no link, algumas outras fotos.


AZUL AZUL
Esse modelo pentagonal nasceu já faz algum tempo e como eu já tinha um modelo chamado "Azul", ele foi nomeado assim - realmente, tem dois tons dessa cor tão variada. Foi criado numa época em que fiz muitas e muitas estrelas e pesquisava possibilidades com polígonos.É simples e faz um jogo de cores bastante interessante. 

"FLÔ di BEM QUERENÇA"
E ali na minha canequinha mágica, bem abaixo do desenho do Cristo Redentor, representante do Rio de Janeiro, do Brasil, a " Flô di Bem Querença", meio flor, meio estrela. Um exemplo de origami modular e simples usando apenas cinco módulos. Quer testar? Fotograma aqui.
 E que dá espaço a variações, como abaixo: 
 E agora com licença que me deu uma seeeeeeeeede...... advinhem o motivo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário