LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.

12 abril 2016

ANIVERSÁRIO do DOBRAS BRASIL - Grupo de Estudos e Difusão do Origami - 12 anos

Foi com surpresa e alegria que recebi a chamada do Dobras Brasil para ser a Convidada Especial na comemoração dos 12 anos do grupo. A delícia não podia ser maior. Pediram que uma vez que eu não tenho o hábito de frequentar grupos, fosse surpresa, e dessa forma, não avisei ninguém: a surpresa foi minha com tanto acolhimento e mimos.
Logo na chegada, o sorriso solar de Hidemi Tokui, organizando os papéis e brindes para os membros e convidados.
E finalmente pude conhecer Márcio Rebeque e Juan Felipe ativos participantes do grupo, que dobraram sapatinhos e sapatinhos para enfeitar a mesa.
Ao centro, os presentes que foram levados pelos membros para sorteio. Carinho em dobras...
Cada sapatinho em torno do bolo, com um cilindro de marshmallow, fazendo pose de bota!!!
Bruno Ferraz também esteve lá, enfeitando o evento com sua fofa filhota.... olha só a concentração...
Na foto abaixo, Gisele Viana, que participava pela primeira vez de um grupo de dobraduras sem jamais ter experimentado, apenas olhando o diagrama, conseguiu intuir e dobrar a estrela que criei para Rosemary Browne
E entre os membros e convidados já experientes, conversa vai, conversa vem e dobra-dobra.
O primeiro modelo que ensinei foi o "Ouvindo os pés" feito com  papel circular que já ganharam prontinho do Dobras Brasil.
E para primeira vez, olha só como já saíram...
Aqui presente para mim, Eh, Márcio... amei tudo!!!
E depois, como não poderia faltar, veio a vez do Lego. Alguns já conheciam, mas para a maioria, ainda era surpresa. O módulo foi ensinado, para que depois fizessem o "Legobri", um beija-flor com essa unidade.
Propus então, que enquanto supervisionava as dobras do Legobri, eles fossem fazendo outros Legos e brincando com as dobras. E assim foi.
 Geeeeente, até mesmo eu fiquei espantada. Sabia o quanto esse módulo é mágico e  versátil, mas em questão de alguns minutos, foram tantas criações diferentes com ele que parecia que não ia acabar. Ainda não recebi as fotos dos novos modelos com Lego e de seus criadores, mas em breve, posto aqui.
E após distribuição do Livro de Aniversário dos 12 anos do Dobras Brasil, muito entretenimento e criações, Glória Aguiar agradeceu gentilmente pela presença, falou  um pouquinho sobre do grupo e das superações enfrentadas durante esses anos, lembrando que foi pelo esforço e doação de todos que ainda estão ou que já passaram por lá, que essa história foi sendo construída, possibilitando  que o grupo chegasse até aqui, celebrando lindamente essa festa.
O aniversário foi do Dobras, mas voltei depois carregada de presentes. Olha quantos cartões com mandalas de própria autoria Juan Felipe me deu!

E Martha Pereira, que acabará aprendendo origami por osmose... de tanto que participa ativamente de todos os eventos em que chamo. Dobrou, criou e encantou! E todas as fotos nesta postagem são dela, exceto a que está a seguir e a do bolo, que são de Juan Felipe.
Angela Silva, criou com Lego mais de um modelo em pouquíssimo tempo. E adorei conhecê-la!
Abaixo, alguns dos mimos que recebi. Papéis de tamanhos e cores variadas para dobrar e dobrar e dobrar...
O tanquinho acima ganhei de Glória Aguiar, com um marshmallow dentro que ela disse: para adoçar! E adoçou a tarde ainda mais, como se possível fosse.
"Pé ante pé" - desse modelo que foi tão querido, pude dobrar alguns e levar para presentear alguns membros.

Abaixo, três papéis que estampei em verde e amarelo prioritariamente para presentear o grupo. São gravuras abstratas, feitas em técnica mista. E únicas.



Presentes de Márcio Rebeque e Glória Aguiar... o anel foi feito por Hidemi Tokui.
E a seguir, a reprodução perfeita em diferentes tamanhos do papel criado por mim para presentear o Dobras.
Sapatinhos do bolo... Um maior foi testado em Davi, o belo filho de Karina Milanez, mas a foto ainda não chegou...
E essa caixinha da Tomoko Fuse que Ângela Silva me presenteou,  hein??? E dentro então?! Ohhhhhhh, só mesmo fazendo assim: ohhhhhhhhhhhh!!!!!
Ohhhhhhhhhh!!!
Reparem na perfeição e delicadeza das dobrinhas...
               Aí o modelo criado a partir do Lego por Bruno Ferraz.
E que pus em companhia de meu próprio Dragão de Lego.
Cartões de Juan Felipe

Ao chegar em casa... encontro isso dentro de uma das sacolas. Como??? Juro que não peguei. Eu havia visto com Márcio Rebeque que me mostrou como usava esse compasso para cortar papéis redondos. E de repente ela estava lá. (?!!!)
Na mesma hora peguei o telefone e comuniquei: 
"- Não entendo como veio comigo, mas quero devolvê-la, perdão!"
E então ele explicou:
"- É um presente para você. Foi colocada de propósito em sua sacola, não por acaso. Eu quis te dar, gostou?"
De emocionar, né?
E de Lena Abrantes, ganhei essa linda carteirinha com bichanos que tanto amo. Uma doçura!

Aqui, a capa do Livro de Comemoração dos 12 anos do Dobras Brasil - Grupo de Estudos e Difusão do Origami, com vários tutoriais.
Uma prévia de alguns de meus modelos no livro diagramados carinhosamente por Hidemi Tokui.



Mais papéis...
E um saquinho que pintei artesanalmente para cada um  onde escrevi a poesia: "ALEGRIA DE ORIGAMISTA"
Ninguém ficou sem o seu. Dentro, os presentes eram variados. Como o tempo fosse pequeno, dobrei alguns, enquanto outros, foram dobrados pelos jovens e adultos portadores de necessidades especiais com os quais trabalho. 
E assim, divido com vocês, parte da festa. A delícia mesmo foi lá, mas alguns não tinham como ir. Faltam muitas fotos e registros ainda, mas que só postarei ao receber, afinal, dando oficinas, não tinha como captar tudo. Estou aguardando fotos do resultado da Oficina de Criação com o Lego, das pessoas que me receberam tão carinhosamente e do bons momentos que vivemos juntos. Quem vai enviar???








Nenhum comentário:

Postar um comentário