LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.

09 janeiro 2016

OUVIR OS PÉS - ensaio

OUVIR OS PÉS
Com mais tempo livre que o habitual, tenho aproveitado as férias cercada de livros deliciosos.Alguns eu já havia iniciado, outros estou começando a ler agora. Imersa numa paisagem azul, azul, de frente para a lagoa, tenho pensado em quanto precisamos "ouvir os pés" . Pode parecer loucura, mas há alguns anos, quando arrisquei bobamente um ritmo que não era o meu por um motivo desnecessário, as conseqüências me fizeram pensar nisso pela primeira vez. Agora, nas manhãs coloco os pés na água morna e tomo algum sol, depois retomo os origamis e mesmo que minhas mãos tenham sempe sido prioridade, venho meditando sobre os pés, os passos, os caminhos. E o ritmo! Você já "ouviu" seus pés? Experimente...
Ainda um ensaio, esse sapato que nasceu tamanco e tem se modificado. Estou à procura do melhor acabamento e acredito que em poucos dias consiga um fechamento bacana (o passo final no calcanhar exige extrema delicadeza na dobra) . É com papel circular que tenho explorado, por trazer desafios diferentes dos papéis angulares.
,

"Passeio de madrugada
os meus sapatos
empapados de orvalho"
Rogério Martins 

2 comentários:

  1. Pouquíssimos prestam atenção aos pés. Tão prestativos e tão esquecidos. Já recebi uma grande lição por intermédio deles. Sua simbologia é gigantesca... Esses sapatinhos estão lindos, parecem pertencer a algum elemental verde! Sua inspiração está alcançando grandes distâncias! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Briana Wicce. Que ao dobrar os sapatinhos, eles nos façam alcançar a distância dos sonhos!

      Excluir