LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.

30 julho 2015

HOJE EU ME VESTI DE AZUL

Participei há poucos dias de uma proposta muito interessante: uma idéia que surgiu há anos levando "o artista aonde o povo está", como já cantou um sábio chamado Milton Nascimento. Sobre o surgimento do projeto, entre vários artigos, encontrei aqui, um de Newton Goto bastante elucidativo, com depoimento de Ricardo Pimenta, o idealizador da Galeria do Poste

A princípio, a instalação que eu faria seria completamente diversa da que aconteceu, mas dias antes eu vira na internet um vestido de papel que me encantou completamente. Tentei saber a autoria para contato, mas até o momento não consegui - continuo procurando. Então, aproveitando folhas de um catálogo de discos  daqueles antigos, que já perdera muitas páginas, criei eu mesma um vestido azul. Num tom vintage, mais ou menos como o dia que começou chuvoso...




A Galeria do Poste foi convidada pela Chave Mestra para a 25° edição do "Arte de Portas Abertas"  
E lá fomos nós: um bando de gente com capacidade criativa infinitamente diversificada, tendo em comum apenas o olhar para o alto - poste acima. Nunca antes eu reparara tanto em postes. Cheguei a medi-los, compará-los - quase cheguei a sonhar com eles. O evento foi em Santa Teresa - um dos lugares mais charmosos do Rio de Janeiro, com ar de outros tempos. Só faltou mesmo o bondinho! 








 E começou assim: um poste pertinho do Largo das Neves onde acontecia o tradicional Angu da Mamãe.
Poste - luz. Luz que aquece os dias frios. Em meio ao inverno, por que além de acolhê-lo, não vesti-lo? 
Poste não tem cintura....
 
mas acho que gosta de ser ornamentado
enlaçado, florido
 
trazendo  pessoas para perto - que a princípio, tentavam advinhar o que seria...
Enfim... trabalho quase terminado
 com o auxílio precioso de Martha Lúcia




 Logo depois, ouvir música na praça  onde o Angu da Mamãe era servido a todos
E até "Gustav Klimt" veio participar em seu olhar também azul











 E a maquete do vestido quando ainda era só um ensaio...













Até breve!







Um comentário:

  1. Que projeto belíssimo!
    E você com seu grande talento criou uma vestido de Cinderela para vestir o poste. Ficou belíssimo! Parabéns
    Beijinhos
    Gracita

    ResponderExcluir