LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.

23 fevereiro 2015

UMA CADEIRA CHAMADA POESIA - pernas - como fazer ( cont.)

Ontem, publiquei o modo de fazer a parte do assento e espaldar da cadeira. Ela pronta, ficará como na foto abaixo, e hoje vamos aprender a dobrar as pernas.Você também pode brincar com a altura do espaldar, alongando-o ou não. 
TUTORIAL para as pernas:
Para as pernas usei dois retângulos de papel de 5 cm x 22 cm cada. Eles devem ser dobrados levando-se as bordas ao centro (foto1) e depois, novamente ao centro ( foto 2), como um abraço. As fotos 3 e 4 acima mostram uma das pernas prontas.
 TUTORIAL para o encaixe: 
1- Alinhe o meio de cada perna  exatamente no centro das costas da cadeira (ponto laranja)
2- Faça as dobras conforme indicado na foto 2 em ambas as pernas até obter o resultado da foto 3, onde ela aparece lateralmente para melhor visualização.
4-Abra com suavidade a dobra das costas da cadeira para encaixar a perna em seu lugar.
5-Faça o mesmo com o outro lado e em ambas as pernas( foto 6), que a seguir, serão dobradas em 90° para que a cadeira fique em pé, mas ela ainda não estará firme. Isso, será conseguido totalmente quando pusermos as travas horizontais que mostrarei na próxima postagem que concluirá o tutorial.

Se você entendeu as instruções, sua cadeira deverá estar como a da foto abaixo, agora falta quase nada, mas já dá para sentar bem de levinho, rs. Até mais.
  





Nenhum comentário:

Postar um comentário