LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.

01 dezembro 2014

SÓ MAIS ALGUNS DIAS...

Quem não viu, tem tempo ainda até 07 de dezembro para visitar "UM CÉU DE ORIGAMI" no Planetário da Gávea. A  instalação feita em 20 de outrubro de 2014 permanece aberta ao público até o final de semana.


"UM CÉU DE ORIGAMI é um projeto de autoria de Márcia Krone realizado juntamente com a equipe formada por Conceição Barros, Márcio J. Galvão, Martha Pereita e Tania Sant`Anna.
A dobradura de papel, uma técnica milenar iniciada no Oriente, vem ganhando a cada dia maior espaço em nossa cultura por seu caráter científico e artístico que tem servido à arquitetura, geometria, engenharia, astronomia, matemática e tantas outras áreas.
No trabalho desenvolvido especialmente para o Planetário da Gávea, a obra instala uma imagem parcial de céu a partir de formas geométricas e múltiplas estrelas criadas para homenagear Ray Bradbury, escritor que através de seu olhar poético remete à viagens espaciais, cenários mágicos e aventuras interestelares. A idéia foi construir um recorte de céu com imagens que a artista criou para esse viajante nas estrelas já homenageado em outros Planetários pelo mundo e que partiu recentemente.
Nascendo da fantasia apaixonada gerada pelos contos e escritos desse autor que nos transporta eternamente ao espaço, a instalação UM CÉU DE ORIGAMI, visa aproximar os visitantes da arte secular das dobraduras que constrói de formas simples às mais complexas usando como matéria prima o papel - que passa de sua forma plana á tridimensionalidade.
O origami tem entusiastas espalhados por todos os continentes, dobrando e criando novos modelos que atualmente são utilizados em múltiplas áreas: do tratamento de crianças com necessidades especiais à painéis solares e satélites."



Nenhum comentário:

Postar um comentário