LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.

17 setembro 2014

RED SHOES

Quando recebi o passo-a-passo do Caballo de Nestor Jimenez, fui  tentar fazer a cabeça segundo as fotos que ele enviou. Dobrei um Lego e lá fui eu, mas... minhas mãos tomaram outro caminho. Eu disse "minhas"? Faz tempo que desconfio que estão comigo, mas são donas de vontade própria. Penso em dobrar para cá, lá vão elas em direções que eu não desconfiava... sempre tem sido assim. Seria uma cabeça de cavalo, virou sapato. Enfim...
Sou uma pessoa de poucas vaidades, quase nada, eu diria. Gosto do básico, do prático, algumas batas,algodão, roupa leve, por vezes estampas, talvez bordados, mas o que me faça circular quase da forma que outro dia ouvi dizer:
"- Entrar invisível e sair transparente."
Nem tanto, é claro, até porque, tenho uma paixão louca por sapatos vermelhos.
Não necessariamente de salto, mas podem ser. Se vermelhos... eu me entrego. Tenho uma havaiana com solado preto de bolinhas brancas, mas as alças vermelhas; um All Star vermelho, sapatilhas vermelhas; uma botinha cereja que ganhei de aniversário no ano que passou e por aí vai. Até meinhas vermelhas com o Piu-piu para dormir em dias frios eu tenho também, rs. E amo. Vermelho nos pés é tudo de bom!
" E é por isso que, volta e meia no "pomar"... visto sapatos vermelhos... 
para encantar passarinhos que moram dentro de mim mesma. 
Femininos....  inofensivos sapatos vermelhos... vertidos das amoras... dos morangos, das cerejas que enchem minha boca cítrica de beijos como se fossem uvas doces" 
Vera Fornaciari

"Como invejo o tom das melancias, o sangue circunstancial das frutas que verte sem labor dos cítricos morangos, dos vermelho tinto das cerejas, do borrado tingido das amoras! 
São todas nuances de um vermelho que fere as nossas bocas de mentira enchendo-nos de fantasias. Ah, as fantasias quebrando os paradigmas da acidez do amor com a doçura açucarada da ternura, trazendo-nos de volta a ilusão tragada." 
Vera Fornaciari
Neste final de ano, acho que serão esses que irão decorar a porta da minha casa, celebrando o Natal!

2 comentários:

  1. Amei!!!! E que post maravilhoso!!!
    Os sapatos ficaram lindos!!!
    Bjs e uma noite de paz!!

    ResponderExcluir
  2. Lucia, seus comentários me estimulam nas dobras. O sapatinho de Lego você consegue fazer fácil, fácil. Como você já trabalhou com o Lego, posso te enviar o fotograma se desejar e depois, é um quase nada! Bjs

    ResponderExcluir