LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.

07 setembro 2014

CASA de PÁSSAROS

Seguindo na confecção de casinhas, vem a de pássaros, mais elaborada que a anterior. Aproveitando a brilhante idéia da leitora Nemeton Kieran, elas podem ser usadas no Feng Shui alterando o ambiente para nosso benefício e saúde. Aproveitei para fazer em várias cores e postar aqui um pouco da função de cada uma delas quando aplicadas à essa técnica:
amarelo: é a cor do sol e do ouro. Ajuda a apurar a percepção, estimula a atividade interelectual e a comunicação.
azul: induz à contemplação, é calmante e tranquilizante, baixando a freqüência cardíaca e arterial.
vermelho: é  uma cor estimulante, traz animação, aquece, atrai , estimula a área do relacionamento afetivo,  a prosperidade, o amor e  a paixão.
laranja: promove integração com o lugar, aumenta a confiança e diminui a sensação de solidão,  ativa os sentidos é uma cor muito utilizada em locais de gastronomia por estimular o apetite.
verde: cor que ativa o descanso e o repouso, associada à madeira, plantas, é indicada para a saúde e para acalmara o sistema nervoso.
lilás: promove a paz e a serenidade, estimula a meditação e a transformação das energias.
TUTORIAL: 
Pode ser que  haja alguma dificuldade para o passo 3 se você tem pouca experiência com origami, mas se olhar a minha tampa de caixa "Tomie", talvez o passo a passo lá, facilite o entendimento das dobras aqui, ou veja a casinha mais simples que postei há poucos dias com tutorial também, exatamente para quem ainda está começando.




Essas casinhas se encaixam com perfeição, basta, como na foto abaixo, encaixar a base da chaminé da superior, à saída da chaminé da seguinte. E elas deslizam para ficarem mais ou menos próximas, conforme a necessidade do que se fará delas. 
Acima, encaixadas só um pontinho, apenas para ficarem alinhadas.
Abaixo, as chaminés deslizaram para dentro das casinhas anteriores até a pequena flor em tessellation.
E podem ficar assim...
Ou uma mandala de casinhas, que tal? No caso, faltam duas, ou talvez apenas uma, mas isso, deixo para vocês, rs... Meu próprio apartamento já está abrigando uma vila, de tantas casas que dobrei aqui! Para a mandala, não é preciso cola, há dois pontos onde as casinhas se conectam e a mandala adquire firmeza.

E quem está achando que o casario termina aqui, não é não: já tem mais idéias saindo do forno e logo entro em detalhes...mas só para dar um gostinho, aí vai:

Nenhum comentário:

Postar um comentário