LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.

17 fevereiro 2014

ENCONTROS

Partindo das mesmas dobras de "Uma cadeira chamada Poesia", consegui construir uma série de móveis, apenas ajustando medidas para altura ou outras dimensões. Esse foi um trabalho que se multiplicou e tive imenso prazer em fazer até porque sei que ainda pode gerar muitas outros origamis. Gostei dele desde as primeiras dobras até os  resultados.Nas imagens abaixo, agradavelmente compostas e fotografadas por Martha Pereira, a mesa e dois tipos de bancos, mas aguardem que por aí vem mais...
 "Naquela mesa ele sentava sempre e me dizia sempre o que é viver melhor,
naquela mesa ele contava histórias que hoje na memória
eu quase sei de cor.
Naquela mesa ele juntava gente e contava contente o que fez de manhã 
e nos seus olhos era tanto  brilho
que mais que seu filho
eu fiquei seu fã.
 Eu não sabia que doía tanto uma mesa num canto, uma casa, um jardim...
Ah, se eu soubesse o quanto dói a vida, essa dor tão doída não doía assim.
Agora resta uma mesa na sala e hoje ninguém mais fala no seu bandolim
Naquela mesa está faltando ele e a saudade dele está doendo em mim."
(Naquela mesa - Sérgio Bittencourt)

2 comentários:

  1. Haja criatividade!!! Fico imaginando o tanto de tempo empregado em cada peça. Devem ser bem trabalhosas. Mas o resultado final é impressionante! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. He, he, Briana - o tempo mais longo foi para descobrir um jeito de fazer com que as pernas não ficassem "bêbadas". Depois disso, montar qualquer dos móveis, é super rápido. Aguarde só um pouquinho ( fotogramas) e qdo vc fizer os seus, me diga. Bjks

    ResponderExcluir