LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.

01 outubro 2013

SPERANZA

SPERANZA é um kusudama construído a partir de seis módulos simples, conectados na forma de  um cubo - e entre os módulos são geradas janelas triangulares.
"Nossa geração
teve pouco tempo:
começou pelo fim
Mas foi bela a nossa procura.
Ah! moça,
como foi bela a nossa procura.
Mesmo com tanta ilusão perdida
quebrada,
mesmo com tanto caco de sonho
onde até hoje
a gente se corta".
(Alex Polari)
 Tutorial


Obs.: os passos 17 a 20 podem ser feitos anteriormente em cada módulo antes de juntá-los, ou então, dispensados para quem desejar um acabamento em forma de catavento, como a foto 11.
"Deitada na grama,
o céu empoeirado de estrelas.
Passei o dedo e 
curioso - 
algumas vieram grudadas na ponta.
Olhei para cima e as soprei.
Foi tanta estrela caindo
que agora 
eu mal consigo enxergar
de tanta esperança".
(Rita Apoena)
"Alguns escrevem pela arte, pela linguagem, pela literatura.
Esses sim, são os bons.
Eu só escrevo para fazer afagos.
E porque eu tinha de encontrar um jeito de alongar os braços.
E estreitar distâncias.
E encontrar os pássaros:
há muitas distâncias em mim
(e uma enorme timidez).
Uns escrevem grandes obras.
Eu, só escrevo bilhetes para escondê-los,
com todo cuidado, 
embaixo das portas". 
(Rita Apoena)

Um comentário:

  1. Gostei muito desse kusudama, as cores são alegres, todo esse post está uma belezura, tudo que eu gosto, a tua arte, o carinho na confecção da peça , as poesias...tudo muito lindo!
    Parabéns!
    Beijos
    Joelma

    ResponderExcluir