LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.

08 outubro 2013

MAGIC OWL

Essa corujinha é feita a partir de um único quadrado de papel, com dobras simples que podem ser feitas por iniciantes.

Ela deriva do módulo que originou "SPERANZA", um módulo cujo desenho é de linhas simples e que pode ser usado e aplicado em vários tipos de construções. Já tenho idéia de algumas coisas a fazer com ele, mas enquanto o olhava, deitado sobre 'a mesa para montar o kusudama, foi que "vi" a corujinha, que já estava ali, precisando apenas uma leve modelagem que pode ser aprendida aqui mesmo no tutorial.
O nome, bem, o nome... confesso que já não sabia mais como chamá-la, de tantas corujas que apareceram aqui no blog. Então, resolvi fazer uma homenagem e uma brincadeira com Barth Dunkan (Magic Fingaz), que quando viu o modelo de NOTURNA (outra coruja que criei),fez uma variação que adorei: acrescentou algumas circularidades a ela e a transformou numa coruja digna de passarela, rs.
Foi assim que resolvi chamá-la de Magic Owl.

Tutorial:
Usar um quadrado de papel preferencialmente duas faces.







3 comentários:

  1. Respostas
    1. Barth Dunkan: era o mínimo que eu poderia fazer para dizer do quanto gostei da repaginada que você deu naquela outra coruja - ficou tão fofa e gordinha, eu amei.

      Excluir
  2. Aqui em casa chamo minhas filhas de corujinhas afinal sou mamãe coruja rssss. Amo as corujas são muito lindas só me assusta quando elas giram o pescoço ....
    Gostei muito, dos seus origamis ficaram muito lindas
    Beijos
    Joelma

    ResponderExcluir