LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.

15 setembro 2013

QUERIDOS LEITORES

Amados: embora este blog não seja "novinho em folha", nunca fiz promoções de aniversário ou  semelhantes, mas há algum tempo, penso em uma maneira de interagir melhor com os que vem fazer uma visita. 
Quando pintei os papéis do post anterior e algumas pessoas perguntaram a respeito, tive uma idéia: vou presentear leitores com eles.

Ou seja, gostaria de poder sair oferecendo papéis a quem desejar, afinal, praticamente tudo o que sei sobre origami, veio para mim por cortesia (embora minha primeira faculdade fosse na área de Artes,  jamais fiz qualquer curso de origami, os livros que tenho, ganhei; mas... quem me lê com freqüência regular sabe que ando numa batalha antiga e sem sucesso com o tempo. Ou o estou administrando mal, ou ele está curto mesmo. Os projetos são múltiplos e as pequenas janelas para fazer o que quero, como desejo e  - principalmente - no meu ritmo (que é bastante lento), tem sido fonte de preocupação. Vejo os dias e horas voando sem que a finalização e concretização de tudo o que planejo aconteça no período que gostaria.

Talvez precisasse "viajar" menos". Não consigo. O tempo todo ando cheia de novas idéias. Dormindo ou acordada. Sempre e 24 horas todos os dias. E nem sei se gostaria - adoro essa palheta de cores e movimentos me habitando.

Então, fui obrigada a escolher um critério para selecionar os que receberão os papéis: optei por aqueles que postaram aqui comentários. 
Explico: sempre que um de vocês me dá um retorno - do que foi possível fazer, do que criaram a partir do que publiquei ou  do que não ficou inteligível, isso permite que eu melhore meu trabalho e a forma de apresentá-lo.

Comentários também demandam tempo, assim como diagramas, fotogramas, postagens, observações. Vocês param um pouco o que estão fazendo para generosamente fazer alguma observação, o que demonstra respeito e carinho pelo tempo que também eu dedico para - ao invés de apenas criar - partilhar com vocês o passo-a-passo dos modelos que posso. Comentários sempre me ajudam e os papéis serão minha forma de agradecer e instigá-los ainda mais a dobrar.

A princípio pensei em remetê-los cortados como os da foto, mas pensando melhor, vou enviar a folha inteira para que possam cortá-la com os tamanhos e formatos que desejarem.

Solicito aos leitores que já fizeram comentários em qualquer momento e que desejem receber os papéis, que por favor mandem seu nome e um endereço para o envio (pode ser Caixa Postal) . MANDEM VIA EMAIL E NÃO VIA BLOG, Os emails recebidos até o dia 22 de setembro de leitores participantes do blog que já postaram comentários até o dia de hoje, serão contemplados com papéis exclusivos Zen Origami - eles são pintados em técnicas mistas, com tintas e materiais diversos o que os faz únicos - não seria possível criar novamente outro igual. 

O endereço eletrônico para onde devem mandar os dados é:

*** confirmarei o recebimento de seu email
*** dia 22/09 será o último dia do inverno, depois começará nova estação e outros presentes virão para os comentários, visitas e fotos que não chegaram a tempo, mas não se aplicam ao conteúdo desta postagem.
*** os papéis só serão enviados para comentários já publicados (até o dia de hoje 15 de setembro de 2013) e com dados recebidos no email acima até a  meia-noite de 22 de setembro.

Bjs, largos tempos e belas dobras!



2 comentários:

  1. Transformar algum projeto em ação material é sempre emocionante, mesmo que demore "um século" ou que não surta o efeito exatamente como desejado. Vencer a inércia é um triunfo em tanto! O tempo nunca é suficiente para aqueles cujas almas voam livremente. Sonhar é sempre necessário. Mentalizar projetos é uma das atividades criativas mais importantes. Materializar um projeto é uma vitória a mais. Você é vitoriosa, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Briana, é isso mesmo - sonhar é indispensável 'a sobrevivência. Enquanto sonho acordada, pintarei papéis - alguns seguirão para suas mãos.

      Excluir