LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.

06 agosto 2013

CONTEMPLAÇÃO

Dando continuidade a idéia de vaso-flor, e também 'a pesquisa com os hexágonos, fiz esse "oratório". Inicialmente a  busca foi por um vaso, mas depois de pronto, apenas virando-o, consegui o resultado abaixo.
O origami de apoio é LUNAR, cujo diagrama já publiquei aqui e que já foi dobrado lindamente por Carla Onishi e Rui Roda. Ele está invertido, o que lhe confere um novo visual e função. Abaixo, CONTEMPLAÇÃO como foi criada.
Acho que origami é lindo por si só. As formas bastam. Penso que dispensa até mesmo a cor. Não há necessidade de ser em papel estampado, com motivos ou outros. Gosto de um visual clean, mas desta vez, não pude resistir a um ar mais barroco, com muitas inserções. Lancei mão de lápis de cor, furador e me parece que compôs o estilo desse modelo.

O nome?  Quando publiquei, não sabia ainda  qual seria, até que a leitora Joelma, sugeriu aqui mesmo no blog, em comentários, que fosse CONTEMPLAÇÃO. Achei perfeito! 


8 comentários:

  1. Muito bonito e criativo por sinal, grande obra de arte. Gostei em demasia, parabéns, abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Djalma, muito prazer em conhecê-lo mesmo que virtualmente. É bacana saber que vc gostou tanto. Isso me incentiva a criar sempre. Bjs dobrados.

      Excluir
  2. Oi Marcia!! Adorei o Lunar como apoio deste lindo oratório! Seu olhar é de artista!! parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carla. É o seu olhar que te faz ver assim. Quanto ao Lunar como apoio, vc já tem um para começar, rs... e lindo em azul, né?

      Excluir
  3. Ainda sem nome ....que tal "contemplação"?
    uma arte que nos chama a contemplar o brilho interior.
    Como sempre seus trabalhos vão além das dobras do papel tocando nossa alma.

    beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joelma, que excelente idéia. Mais uma vez aí está você e sua luz. Obrigada, querida.

      Excluir
  4. Nossa!! me emocionei agora...
    O seu trabalho é muito lindo me sinto honrada em dar nome a uma de suas obras, eu simplesmente amei!
    Vim deixar meu carinho e o desejo de uma linda semana pra vc,e levo comigo a luz que irradia de tua generosidade, beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joelma, é sempre um prazer interagir com o leitor. Você que tem um blog lindo e super acessado, sabe disso. Sua sensibilidade traduziu exatamente o que eu sentia ao criar esse origami. Não poderia ser um nome mais adequadol Eu é que te agradeço.

      Excluir