LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.

05 julho 2013

ORIGAMI & MODA em PORTUGAL


The Urban Angel _ Coleção Outono/ Inverno 2014
Célia Fernandes

No final de 2012, fui procurada por uma leitora de Portugal que pediu maior detalhamento no fotograma da minha borboleta "Um desejo de asas". Disse-me que gostaria de usá-la para seu trabalho de final de curso (TCC) em DESING de MODA  e TÊXTIL. Refiz então o tutorial e o postei repaginado aqui no blog. Essa borboleta desde que foi criada, passou por várias transformações - com asas em ponta, com asas mais arredondadas...
Ela dobrou-a em tecido. Acho que a primeira de minhas criações transformada em orinuno - e me sinto grata a Célia Fernandes pela oportunidade dessa parceria. Abaixo, ainda um ensaio, alinhavada, e depois aplicada em sua "camisola" nesse tom mágico e suave.
Dando continuidade ao processo, em seu resultado definitivo e lindamente integrado ao modelo que criou e só poderia mesmo estar num lugar tão especial como vocês verão a seguir - desfilando sobre a passarela! Parabéns, Célia Fernandes, muito sucesso em sua carreira.
Com inspiração no filme "Wings of  Desire" de Wim Wenders, a coleção The Urban Angel, afirma-se pelas formas e sobreposições. O seu principal conceito é o Origami que surge do tema angelical que incide no filme e das asas que se desenvolvem através dessa técnica de dobraduras.
A coleção alia o espírito angélico e romântico a um estilo urbano e edgy. A paleta de cores suaves apóia-se na inocência de sentimentos e na misticidade retratadas no filme.
Desfile realizado em Castelo Branco, Portugal.
 Curso: Design de Moda e Têxtil
origami: MKrone
orinuno: Célia Fernandes
modelo: Raquel Elias
fotógrafo: Pedro Antunes
local: Castelo Branco, Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário