LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.

23 abril 2013

A MENINA DO DEDO AZUL

Dessa vez, resolvi fazer  Flô di Pacença  aproveitando uns papéis que há muito tempo pintei, já nem recordo com que tinta. Hoje, nesse friozinho "danadibão", resolvi estampá-los e gostei bastante do resultado. 
A certa altura, alguns pigmentos começaram a manchar meus dedos,
e me lembrei de Tistu, personagem que fiz há muitos anos, num curso de Teatro da querida Beatriz Rota Rossi, artista plástica primorosa e uma professora genial, dessas que a gente nunca esquece. Também chamado de "O menino do dedo verde" ( título do livro de Maurice Druon), ele foi expulso do colégio por adormecer durante as aulas, indo então para casa, onde descobre que a um simples toque de seu dedo, faz nascer flores por onde quer que seja. Mas  isso, é só o começo do conto...







2 comentários:

  1. Que lindo!! Adorei relembrar os tempos de escola, quando li este livro do menino do dedo verde... Outra coisa, achei maravilhosa a sua estampa e também a flô di Pacença, que está realmente digna de se enquadrar!! Ai, adoro passear aqui!!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro marcou um tempo, né, Carla? Quando eu fizer mais papéis estampadinhos, enviarei alguns para vc, ok? E venha passear sempre, tê-la aqui é uma honra e me alegra.

    ResponderExcluir