LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.

29 março 2013

ANOS DOURADOS

Esses vestidinhos trouxeram de volta um sabor nostálgico daqueles anos maravilhosos, que só sabe quem viveu... Fiquei fascinada pela variedade possível de combinações (encaixam-se perfeitamente sem cola e todas as saias podem ser recombinadas com todas as blusas e assim por diante) 
Esse, longo, tem a saia feita com a parte interna de um guardanapo. A cintura, dobrada como mostrarei no tutorial e a parte rodada, com crumpling, uma técnica muito bacana onde o papel é amassado e moldado.
O vestidinho pode ser usado como marcador de livros: sem ponteira (acima), ele se fixa sobre a borda da folha pela dobra atrás do decote. Com ponteira, (abaixo), fica mais longo e marca toda a página.
"Oh mãe, me explica me ensina
Me diz o que é feminina
Não é no cabelo, ou no dengo ou no olhar
É ser menina por todo lugar" Joyce
No modelo acima, a blusa fica toda para dentro da saia, mas podemos também prender só a parte das costas e deixar a frente solta sobre a renda, como a seguir, dando a impressão daqueles coletes de vovôs.
Tutorial da blusa:
Para a maior parte das que fiz, usei um papel quadrado de 8,0cm x 8,0cm, mas pode ser usada qualquer outra medida.

Tutorial da saia:
Ela pode ser feita em renda, em papel circular,forma de doces ou em papel quadrado, sempre seguindo os mesmos passos. A toalhinha de renda que aproveitei, tinha 13,0 cm de diâmetro, e a fiz também com papel quadrado de 13,0cm x 13,0 cm, e depois, fui fazendo em medidas diversas para mudar os comprimentos das saias, tomando apenas o cuidado de no passo 3 e 4, não aprofundar  e alargar muito a dobra para manter o tamanho da cintura adequado.

Tutorial da ponteira:
Ela é opcional para os que preferem um modelo mais clássico,mas caso não queira usá-la, o vestidinho serve como marcador mesmo assim!



Com que roupa eu vou? Bem, para hoje escolho essa:

E você, com qual vai?









3 comentários:

  1. Escolho aquele longo feito de guardanapo. Adorei a coleção...Qdo será o desfile ?
    Bjs. Martha, a corujinha. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Oh, Edna... mais de dois anos e só agora eu achei o seu comentário. Perdão. Você já deve ter montado um guarda-roupas, rs... fez? Bj

      Excluir