LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.

04 janeiro 2013

SIMPLES ASSIM


  No Natal passado, usei a caixa abaixo para presentear. Enchi-a de cartõezinhos para presentes. Todos adoraram. É simples, rápida e fácil. E ainda tem a vantagem de não desperdiçar nenhum pedacinho de papel.

A caixa é cortada em cruz e embora não seja exatamente origami, acompanha-o muito bem. Não é preciso encaixe, porque a própria tampa faz com que a pressão a mantenha fechada.

A tampa é feita em origami:
Com as sobras do corte da caixa, fiz cartões bem variados para serem amarrados a presentes e acompanhados de mensagens.


A caixa também pode ser furada e "alinhavada" com fios rústicos ou sisal.
A tampa "Tomie Ohtake", que já tem tutorial aqui no blog, também fica ótima se usada para completar a caixinha, que no caso, ganhará um ar mais sofisticado.




2 comentários:

  1. Nhá!!! Eu tenho uma! Eu tenho uma! *.*´
    Adorei a idéia das bases, simples de fazer, mas tem inúmeras variações.
    Beijos mocinha!

    ResponderExcluir
  2. Sim, Raffa: a sua foi da primeira "fornada" delas. Nas seguintes, fui tentando aperfeiçoar. Você ainda vai ganhar uma das melhores. Obrigada, bjs.

    ResponderExcluir