apresentação

apresentação

LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.

09 dezembro 2012

TOMIE E AS ESTRELAS

Tenho feito várias caixas com tampa. Abaixo, fotos de "Tomie e as estrelas" e outras variações. Pintei com técnica mista alguns papéis que haviam sobrado do origami para Niemeyer no MAC, e os usei para as caixas. Tive então a idéia de fazer algumas delas não com origami, mas cortadas em cruz, abertas, que tomam o formato cubóide, apenas quando seguras pela tampa. Gostei do resultado. Há muitos papéis de muitas cores para usar ainda. Com as pontas que sobravam dos cortes, fiz muitos cartões, para todas as ocasiões.



Quando aberta, a caixinha fica assim:
E fechada, a própria pressão da tampa a mantém.Além de usar pouco papel, com as sobras dá para fazer cartões de tamanhos variados.
Sob a caixa verde, feita inteiramente com o papel pintado ( dupla face), os mini cartões coloridos para acompanhar presentes. Dentro dela, Tomie e as estrelas.







3 comentários:

  1. Adorei suas caixinhas de origami, ficaram lindas,
    parabens pelo seu blog, diferente, transmitiu muita
    paz quando naveguei nele, sucesso sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me faz feliz saber que gostou do blog e percebeu exatamente o que eu desejava quando o criei. Que você possa navegar muitas e muitas vezes por aqui, sentindo paz e tendo idéias mil para novas dobrinhas.

      Excluir