LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.

19 janeiro 2012

DONA GORDA

DONA GORDA





Essa cestinha nasceu ao acaso, enquanto eu "fazia hora". Engraçada essa expressão, mas é que após o origami ter cruzado meu caminho, nunca mais filas de espera me tornaram entediada. Se aguardar é indispensável... dobrar é imprescindível! E sempre há nos bolsos ou por perto um pedacinho de papel para aproveitar. Então, dobra aqui, dobra lá, com uma mesma base e pequenas modificações, pude criar não só esse, mas outros dois modelos.O nome, foi escolhido pelo shape que me agradou. 
Eu amo aquelas gordinhas de cerâmica, cor de barro, fazendo pose. Na hora em que foi criada essa cestinha, lembrei de imediato delas. Talvez pela largura, pela generosidade, imitando as gordinhas - como aquelas  pequenas vênus antigas. "Dona gorda" é bastante simples e fácil de fazer.








Nenhum comentário:

Postar um comentário