LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.

31 janeiro 2012

CASINHA DE TSURU (foto)


Esse origami, eu criei no ano passado. Pati Henriques e Ana Fajardo quando o viram, quiseram fazer e eu prometi o diagrama. O tempo foi passando, como sempre, tecendo suas rendas, suas redes...mas tenho paixão pela boa palavra e não as faria esperar ainda mais.  Para dobrá-la, não há segredo: é fácil, rápida e ideal para iniciantes no origami.Então, meninas, com carinho,aí vai o passo a passo especialmente a pedidos.
 'As vezes chego a sonhar com uma árvore de Natal decorada só com elas - casinhas vermelhas com tsurus verdes; casinhas douradas com tsurus brancos; casinhas de todas as cores... quem sabe um dia? Fica a idéia lançada para cada um de vocês.






2 comentários:

  1. Olá!
    Muita Saúde, Paz e Alegria!
    O tsuru é meu origami preferido!!!! O simbolismo e a beleza da forma me encantam e mais encantada fiquei com a casinha........., é linda!!!!
    Bela inspiração!!!!!
    Um grande e forte abraço,
    Marta Issa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARTA ISSA

      Obrigada querida, por suas lindas palavras: fico contente que tenha se encantado com a casinha de tsuru. É bem simples e rápida, não? Ela foi feita para valorizar ainda mais esse símbolo tão tradicional da cultura japonesa e para que possamos aproveitá-lo em outros contextos também. Se você dobrar alguma(s), me dê o prazer de ver as fotos depois, ok?
      Bjs, saúde, paz, alegria e muitas lindas dobrinhas para você também.

      Excluir